A formula 1 2009

vetel

Durante os últimos 10 anos venho acompanhado a formula 1, e principalmente nos últimos 5 a 7 anos um das principais discussões era de como voltar com a competividade da categoria. Principalmente quando a toda e poderosa FERRARI dava banho de tecnologia em relação a suas rivais.

A crise chegou no mundo todo, e principalmente na categoria mais badalada do automobilismo. Então o que fazer os orçamentos milaborantes das equipes. O jeito foi cortar gastos e recolocar a FORMULA 1 no caminho do seu redescobrimento. Hoje as equipes não podem contar mais com todo o aparato tecnológico que fazia simplesmente que o piloto apertasse os botões e a tecnologia se encarregava do resto.

Com o fim destes aparatos o piloto que é o principal ator (e que estava ficando na reserva) voltar a ter a importância necessária. Pilotos que ficavam limitados a tecnologia limitada do seu carro, e que antes não aparecia, hoje domina a cena nas pistas, as ultrapassagens, a emoção, a incerteza de quem vai ser o próximo vitorioso na próxima corrida bate novamente as nossas portas.

Obrigado Crise mundial, pelo menos para isso vc serviu.

Deixe um comentário