As políticas Públicas de Juventude avançam como políticas de Estado em Governador Valadares

Salve, salve juventudes de todo o Brasil.

Depois de muito tempo colocada a marginalidade e sendo tratada simplesmente como um problema social a ser erradicado no Brasil, as juventudes começam a obter o devido respeito de pelo menos parte dos nossos governantes.

Após a iniciativa do nosso presidente Lula, que a partir do ano de 2003 começou a considerar a juventude como sujeito de direito e não como problema social, varios outros governantes com a mesma sensibilidade (em alguns casos meramene eleitoral) começaram a levantar também a bandeira juvenil nos municipios e estados.

A diferença de uma ação eleitoreira e a de uma ação de fato que visa a consolidação dos direitos juvenis, está símplesmente na criação e articulação dos mecanismos legais e constitucionais que possam regulamentar e garantir os direitos juvenis como um todo independente de governos ou de pessoas que estão no poder.

A política de juventude não se faz apenas  com ações imediatista, festas, rock, eventos promocionais, campanhas direcionadas aos jovens como um todo. E sim articulando todos esses elementos com marcos regulatorios legais e permanentes como a implementação dos conselhos municipais de juventude, a elaboração dos planos municipais e estaduais em consonacia com o plano nacional, leis especificas e muitos outros.

Avançar neste contexto e o proposito da Prefeita de Governador Valadares, na qual já demostrou que a juventude e prioridade dentro do seu Governo. Hoje já temos o inicio de uma rede montada e sendo articulada que quando concretizada vai garantir todas as condições para a tal sonhada consolidação das políticas públicas de juventude.

Orçamento Participativo Jovem, Coordenadoria Especial de Juventude, Plano Municipal de Juventude, Elaboração de uma Politica de Atendimento aos JOvens na Saúde, estes são alguns exemplos que a prefeitura de Governador Valadare leva a nossa juventude a serio e que está preocupada não só de fazer ações imediatas e sim de criar condições para uma permanente ação na defesa dos direitos da juventude.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s