Mundo atual tem a maior geração jovem

A geração jovem mundial dos dias atuais é maior já existente, somando mais de um bilhão e meio de pessoas entre 10 e 25 anos, segundo ressaltou a diretora executiva do Fundo de População das Nações Unidas, Thoraya Ahmed Obaid, por ocasião das comemorações do Dia Internacional da Juventude, celebrado na última quarta-feira, 12 de agosto.
A representante da ONU também destacou em sua mensagem a importância da inclusão dos jovens nos desafios atuais. Para que eles tenham tal participação, Thoraya afirmou que é preciso investir na saúde, na educação e na liderança desses jovens.
Thoraya lembrou da Conferência Internacional sobre População e Desenvolvimento, que aconteceu em 1994 no Cairo, Egito, onde os governos acordaram em alcançar uma mudança sustentável através do investimento na educação e na saúde dos jovens.
Ainda em atividade celebrativa da data juvenil, mais de 600 jovens de todo o mundo participaram da Assembleia Mundial da Juventude, que aconteceu na sede da ONU, em Nova York.
No evento, que incluiu sessões plenárias, seminários, mesas redondas e debates informais, eles dicutiram avanços e desafios sobre o cumprimento das Metas do Milênio.
A reunião, patrocinada pelo Departamento de Informação Pública da ONU, teve como meta aprofundar os conhecimentos dos jovens sobre o trabalho das Nações Unidas.
Fonte: ONU

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s